Páginas

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Jessé Souza mais um pau mandado do governo à frente do IPEA

O famigerado IPEA, Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada, aquele mesmo que atrasou pesquisas sobre a miséria para beneficiar o governo do PT nas eleições de 2014, líderado hoje pelo sociólogo Jessé Souza parece continuar serviçal do governo e de sua ideologia doentia , como poderemos ter certeza sobre a idoneidade das pesquisas?

Jessé recentemente foi entrevistado pelo El País, deixarei a entrevista na referência, em toda a entrevista ele faz referências a luta de classes, do mitológico 1% que quer escravizar a todos até a da classe média malvadona, em certa parte da entrevista ele chega a dizer ao referir-se sobre os protestos de junho de 2013:

"Em 2013, houve uma parte inicial do movimento em que havia muitos elementos da classe trabalhadora precária[...] E esse pessoal estava justamente pedindo a ampliação dos seus direitos: melhor escola, melhor saúde, mobilidade urbana. A partir de certo momento, toca-se o bumbo e a classe média vai às ruas. Então ocorre uma mudança dos grandes temas, das demandas, para a demanda típica da classe média: só corrupção. É uma forma de você, que explora os outros, posar de campeão da moralidade."

Primeiro que o que realmente ocorreu nos protestos e que ocorre até hoje nas grandes manifestações contra o governo é a união entre pessoas de várias classes sociais, provavelmente ele não foi a nenhum protesto de rua.

Outro ponto que quero deixar exposto é que claramente ele desclassifica a chamada classe média, que em sua maioria é composta de trabalhadores e pessoas eesforçadas que lutam a cada dia para dar o melhor para o seus filhos, produzem e dão empregos para as pessoas que não tiveram, por culpa do estado, oportunidade. Ele chama essa classe média de exploradores!

Se dar oportunidade para um rejeitado que o estado não conseguiu dar o mínimo de educação é explorar, a ideia para esse esquizofrênico de não exploração é deixar o pobre à mercê do estado e do bolsa família como massa de manobra para os verdadeiros exploradores, aqueles que não produzem absolutamente nada aqueles cujos nomes não podemos pronunciar sobre risco de censura, verdadeiros Valdemorts que enriquecem a eles e seus famíliares  apenas roubando dinheiro dos mais pobres.




E se a educação, saúde e segurança de todos não é melhor, uma das causas é a alta corrupção dos governantes brasileiros, principalmente do governo do PT que foi protagonista do maior escândalo de corrupção da história da humanidade.

Mas ele não parou de "bostejar" por ai, sobre o mesmo tema ele continua:

"[A classe média] É manipulada e sai como tropa de choque para atacar o Estado, apesar de não ter interesse real nesse ataque[...]. Atacar o estado, para a classe média, é morrer em momentos importantes da vida. Essa coisa de dizer que o estado é ineficiente só serve aos 1% mais ricos"

Aqui ele mostra sua real face e como ele é perspicaz em manipular a verdade, a classe média brasileira tem milhares² de motivos incluindo ser uma das que mais paga imposto no planeta e aquela que paga desproporcionalmente em comparação aos mais ricos , além de não ter retorno algum sobre seus impostos, visto que os serviços de saúde, educação e segurança não são bem providos pelo estado. Não só a classe média , mas toda a sociedade tem o direito de cobrar dos seus governantes a eficiência do estado.


O 1% mais rico se serve do pensamento marxista para se manter no poder sem ser questionado, eles criam lutas que não existem na sociedade para nos separar e controlar as pessoas pobres e de classe média, enquanto continuam roubando a sociedade como um todo.

Em certo momento da entrevista ele diz que os brasileiros demonizam o estado e dizem que o mercado é o reino das virtudes, isso não acontece no Brasil o que mais vemos são pessoas como ele que clamam por mais estado e menos mercado, e se a mentalidade está mudando é porque a população está se dando conta que no mercado elas conseguem empregos, geram riqueza, enquanto no estado está a ineficiência, corrupção, exploração e consumo de riquezas por parasítas que nomeamos de políticos.

Jessé Souza é um desonesto intelectual, ele sabe que todos devem cobrar pela eficiência do estado, que todos nós devemos cobrar por menos corrupção, mas não é do  interesse dele e do seu partido que as pessoas façam isso, pois como vemos no artigo do Rodrigo Constantino³ o nome de Jessé para presidente do IPEA não foi escolhido por mérito e sim por indicação política, como Jessé é incapaz de conseguir as coisas por mérito próprio ele precisa defender sua doutrina para continuar gozando de privilégios.

A pergunta que fica é se podemos acreditar nas pesquisas do IPEA com uma pessoa doentia no poder dessa instituição, Jessé intelectualmente é mais um pau mandando do governo.

¹http://brasil.elpais.com/brasil/2015/11/10/politica/1447193346_169410.html

²http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/especiais/imposto_de_renda/2012/1128098-classe-media-e-a-que-mais-sofre-com-impostos-no-brasil.html

³http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/economia/o-fim-da-classe-media-e-o-surgimento-da-rale/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, vamos responder assim que possível.